Círculo Secreto Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Tutoriais -

Ir para baixo

- Tutoriais -  Empty - Tutoriais -

Mensagem por Moon 27.08.11 11:04

Você encontra aqui alguns tutorias úteis sobre postagem no fórum. Se tiver alguma dúvida, entre aqui. Você também pode dar uma sugestão, acessando aqui.
Moon
Moon
Admin

Mensagens : 379
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 33
Localização : Itajaí / SC

https://circulosecretobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Tutoriais -  Empty Re: - Tutoriais -

Mensagem por Moon 27.08.11 11:46

Sobre Postagens!

1. Como criar um tópico?
Entre no seu fórum desejado. Clique em "Novo Tópico". Feito isso, ele abrirá uma página, onde você preencherá os dados. Preencha tudo, clique em "Pré-Visualizar" para ver sua mensagem e depois, em "Enviar". Pronto!

2. Como responder um tópico?
Vá até o tópico. Ao lado de "Novo Tópico", clique em "Responder". Preencha os dados, clique em "Pré-Visualizar" para ver sua mensagem e depois, em "Enviar". Pronto!

3. Sobre os botões das mensagens.
- Tutoriais -  Botoes

→ Deixa o seu texto em Negrito. Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.
→ Deixa o seu texto em Itálico. Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.
→ Deixa o seu texto Sublinado. Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.
→ Deixa o seu texto riscado. Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.

→ Modifica o seu texto, ajustando a esquerda. Para isso, selecione o seu texto/imagem, aperte o botão.
→ Modifica o seu texto, ajustando a centralmente. Para isso, selecione o seu texto/imagem, aperte o botão.
→ Modifica o seu texto, ajustando a direita. Para isso, selecione o seu texto/imagem, aperte o botão.
→ Modifica o seu texto, ajustando a ser posicionado de uma maneira que as margens fiquem iguais. Para isso, selecione o seu texto/imagem, aperte o botão.

→ Cria uma lista não-numerada.
→ Cria uma lista, numerada.
→ Cria uma linha.

→ Citação. Separa o texto/imagem, criando uma caixa em volta dele. Para isso, selecione o seu texto/imagem, aperte o botão.
→ Código. Separa o texto/imagem, criando uma caixa em volta dele. Usado quando você quer mostrar um código html, sem que ele "funcione". Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.
→ Cria uma tabela.

→ Para hospedar uma imagem.
→ Para mostrar uma imagem na sua mensagem. Você precisa do link da hospedagem, por isso, hospede a imagem primeiro.
→ Para mostrar um link na sua imagem.
→ Para inserir uma animação em flash.
→ Para inserir um vídeo.

→ Para editar o tamanho do seu texto. Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.
→ Para editar a cor do seu texto. Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.
→ Para editar a fonte do seuu texto. Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.

Outros: Oferecem outras opções para edição do seu texto. Utilize 'spoiler' aqui no fórum, quando quiser contar algo que irá acontecer. Para isso, selecione o seu texto, aperte o botão.

O outro abre um tópico de ajuda e o outro, fecha as tags existentes, já que quando editamos algo, abrimos tags.

4. Sobre os emoticons.
São pequenas imagens que representam emoções. Clique neles, um código aparecerá na sua caixa de texto. alien

5. Como criar uma enquete/votação?
Você precisa criar um tópico. Em baixo, note que há mais configurações. Preencha com suas opções, depois é só criar o tópico. Se quiser deletar, mande uma MP para um administrador.

6. Como colocar uma imagem no fórum?
Primeiramente, você precisa hospedar sua imagem. Quando você vai escrever uma mensagem, temos o botão de hospedagem de imagens. Carregue sua imagem. Depois, irá gerar o código de hospedagem. Copie o texto em que aparece "Endereço da Imagem", e depois, clique no botão "Imagem". Cole o endereço e pronto, sua imagem aparecerá no post.

7. Eu queria citar uma mensagem de outra pessoa, na minha. Como faço?
Clique em "Quote". A mensagem dela aparecerá no seu campo de texto.

8. Para que serve o botão de "Excluir"?
Para deletar a sua mensagem. =]
Moon
Moon
Admin

Mensagens : 379
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 33
Localização : Itajaí / SC

https://circulosecretobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Tutoriais -  Empty Re: - Tutoriais -

Mensagem por Moon 27.08.11 12:06

Sobre Configurações Pessoais!

1. Como eu edito minhas informações?
Em baixo do topo do fórum, temos um Menu. Vá em "Perfil", ele é seu melhor amigo!

2. Como eu coloco um avatar?
Perfil > Avatar.

3. Como eu uma assinatura?
Perfil > Assinatura.

4. Minha assinatura não aparece.
Edite seu perfil para ela aparecer. Vá em "Perfil" > "Preferências". Na frase "Sempre anexar minha assinatura", mude para "Sim".

5. Não quero ficar recebendo mensagens no meu e-mail.
Você pode editar isso. "Perfil" > "Tópicos Supervisionados". Desmarque todos ou o que você deseja e clique em "Parar de Supervisionar os Tópicos Selecionados". Clique em "Sim".

6. O que é uma MP? Como eu mando?
Mensagem privada. Você quer falar diretamente com uma pessoa, então você pode mandar uma MP para ela. Clique no membro, abrirá uma ficha de perfil dele. Vá em "Contato". Você vê a parte "Mensagem Privada"? Então, Clique no botão ao lado, "PM" (MP em inglês). Abrirá uma nova janela, onde você edita a mensagem e manda, somente para ele.
Moon
Moon
Admin

Mensagens : 379
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 33
Localização : Itajaí / SC

https://circulosecretobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Tutoriais -  Empty Re: - Tutoriais -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos